Weby shortcut
baixa
Logo UFG
Twitter
Facebook
YouTube
transporte

Transporte

Por Renan Vinicius Aranha. Criada em 02/03/13 21:47. Atualizada em 14/01/16 11:11.

Saiba mais sobre o transporte para a Cidade Universitária

Boa parte dos estudantes que se mudam para Jataí com o intuito de estudar na Universidade Federal de Goiás e cujos cursos são localizados na Cidade Universitária se preocupam com a seguinte indagação: "como chegarei até a universidade?".

A maioria dos estudantes costuma chegar até o câmpus por meio do transporte coletivo. Em Jataí, o serviço é oferecido pela Auto Viação Jataí. Até o início de 2016, o valor integral do passe foi de R$ 2,50. Os estudantes pagam metade do valor com o cartão PasseFácil, que pode ser obtido na sede da empresa.

Para ter direito ao PasseFácil, o estudante precisa se dirigir até a empresa munido de comprovante de endereço (ou cópia do contrato de aluguel), declaração de matrícula, RG, CPF e foto 3x4.

A Regional Jataí ainda disponibiliza uma rota de ônibus próprio que saí do Câmpus Riachuelo e vai para a Cidade Universitária em diversos horários ao longo do dia (confira os horários do semestre nos sites e no Facebook).

Ainda, há estudantes que preferem pegar carona com amigos. Nesse sentido, a Assessoria de Comunicação da Regional Jataí oferece o 'Projeto Carona', uma importante ferramenta que poderá lhe auxiliar a encontrar estudantes, servidores técnico-administrativos e docentes que moram próximo de sua casa e que estão dispostos a ofertar carona. Para saber mais sobre o Projeto Carona, clique aqui.

Outro meio de transporte utilizado pelos acadêmicos e bastante recomendável por ser mais saudável é a conhecida e tradicional bicicleta.

 

onibus-coletivo-REJ

Listar Todas Voltar